Veja abaixo os tipos de carpa Koi!

Kois

Kohaku

Kokaku, a mais antiga e conhecida variedade de koi, tem uma base branca sólida com padrões de vermelho sobrepostos em cima do branco. Os Kohaku de alta qualidade exibem um branco brilhante, livre de manchas, combinado com tons vermelhos profundos e vibrantes. A distribuição uniforme do padrão ao longo do corpo também é muito importante.
As variações de Kohaku incluem o Doitsu Kohaku, o Gin Rin Kohaku, o Maruten Kohaku e o Tancho Kohaku.

Dummy

Taisho Sanke

Taisho Sanke, ou Sanke, são koi com uma base branca sólida sobreposta por padrões de vermelho e preto. É comum dizer que um padrão Sanke de alta qualidade começa com um grande padrão Kohaku, para o qual o preto é um complemento bem-vindo.
Variações da Sanke incluem o Doitsu Sanke, o Maruten Sanke, o Tancho Sanke e o Gin Rin Sanke.

Dummy

Showa Sanshoku

Showa Sanshoku, mais comumente conhecido como Showa, são koi que exibem padrões em branco e vermelho / laranja por cima de uma cor base preta. Showa pode ser facilmente confundido com Sanke. Em Showa, os padrões pretos envolverão todo o corpo, em vez de aparecer apenas na metade superior do corpo. Além disso, Showa terá padrões pretos na cabeça e Sanke não. O vermelho, branco e preto devem ser equilibrados uniformemente sobre o corpo, com bordas nítidas e limpas entre cada cor.
As variações de Showa incluem Tancho Showa, Maruten Showa, Gin Rin Showa, Doitsu Showa e Kin Showa.

Dummy

Tancho

Tancho é uma variação imensamente popular do Kohaku, em que o único padrão vermelho aparece como um único ponto vermelho na cabeça. A simetria e colocação da marca Tancho são fatores principais na determinação da qualidade de qualquer koi particular. Tancho é altamente considerado na indústria de koi japonesa por sua semelhança com o Grus japonensis, ou Red-Crowned Crane. Embora a marca Tancho possa aparecer em muitas variedades de koi, a palavra “Tancho” por si só é quase sempre usada para se referir a Tancho Kohaku.
Variações de Tancho incluem Gin Rin Tancho e Doitsu Tancho.

Dummy

Shiro Utsuri

Shiro Utsuri são koi com uma base preta sobreposta por áreas brancas. Um Shiro Utsuri de alta qualidade combinará padrões brancos limpos com um preto profundo semelhante a laca. Uma cabeça dividida de preto e branco também é um requisito importante para amostras de alta qualidade.
Variações de Shiro Utsuri incluem Gin Rin Shiro Utsuri, Gin Shiro Utsuri e Doitsu Shiro Utsuri.

Dummy

Hi Utsuri

Hi Utsuri combinam a cor base de laca preta com padrões de vermelho escuro ou laranja. Hi Utsuri vermelho é superior a laranja. Muitos Hi Utsuri exibirão um padrão laranja opaco em uma idade jovem, que pode se desenvolver em um padrão vermelho mais brilhante e mais desejável à medida que o koi cresce e amadurece.
Variações de Hi Utsuri incluem Gin Rin Hi Utsuri e Doitsu Hi Utsuri.

Dummy

Ki Utsuri

Ki Utsuri, de longe o tipo mais raro de Utsuri, combina padrões de amarelo sobre um corpo preto lacado. Ki Utsuri são julgados pelos mesmos critérios que Shiro e Hi Utsuri.
Variações de Ki Utsuri incluem Gin Rin Ki Utsuri e Kin Ki Utsuri.

Dummy

Asagi

Asagi são koi que exibem um padrão de rede azul no verso, complementado por vermelho ou laranja na barriga, placas branquiais, barbatanas e corpo. O padrão vermelho ou laranja se desenvolverá a partir do fundo do corpo, à medida que o koi envelhecer. Asagi de alta qualidade tem um padrão vermelho que não se estende acima da linha lateral.
Variações de Asagi incluem Gin Rin Asagi e Hi Asagi.

Dummy

Shusui

Shusui são a versão sem escala (doitsu) do Asagi. O padrão de rede azul é substituído por uma única linha de escalas ao longo da linha dorsal no topo das costas. Assim como Asagi, a barriga, as placas branquiais, os lados e as barbatanas de Shusui exibem um padrão laranja ou vermelho.
Variações de Shusui incluem Gin Rin Shusui e Hi Shusui.

Dummy

Matsuba

Matsuba são koi que combinam uma base metálica sólida com um padrão de rede preta. A cor base do Matsuba pode variar. Gin Matsuba tem uma cor de base branca, enquanto Ki Matsuba tem uma cor de base amarela, e Aka Matsuba tem uma base vermelha.
A única variação de Matsuba é o Doitsu Matsuba.

Dummy

Platinum Ogon

Platinum Ogon, também conhecido como Purachina Ogon, são sólidos, koi branco metálico. Uma cabeça branca clara e corpo branco imaculado são cruciais para a qualidade de um Ogon Platinum.
Variações de Platina Ogon incluem Gin Rin Platinum Ogon e Doitsu Platinum Ogon.

Dummy

Yamabuki Ogon

Yamabuki Ogon são koi de uma cor sólida, amarelo-metálico. Tal como acontece com outros Ogon koi, uma cabeça e um corpo limpos e sem mácula são importantes.
Variações de Yamabuki Ogon incluem Gin Rin Yamabuki Ogon e Doitsu Yamabuki Ogon.

Dummy

Kujaku

Kujaku são koi com uma base branca sólida, acentuada por um padrão de rede negra, juntamente com padrões de vermelho / laranja / amarelo. O padrão de rede é criado por uma borda preta em cada escala individual.
Variações de Kujaku incluem Doitsu Kujaku, Tancho Kujaku e Maruten Kujaku.

Dummy

Hariwake

Hariwake exibir uma base sólida branco-metálico acoplada com padrões brilhantes, vibrantes de amarelo ou laranja. O branco brilhante e luminoso de Hariwake difere do branco mais suave e fosco de Kohaku e Sanke. Hariwake com um padrão amarelo brilhante são comumente referidos como Lemon Hariwake.
Variações de Hariwake incluem Tancho Hariwake, Gin Rin Hariwake, Doitsu Hariwake (também conhecido como Kikusui).

Dummy

Kikusui

Embora tecnicamente sejam a versão Doitsu de Hariwake, os koi brancos sem escala com padrões de laranja ou amarelo são comumente chamados de Kikusui. As cores brilhantes e metálicas de Hariwake também estão presentes em Kikusui.
Tancho Kikusui é a única variação do Kikusui.

Dummy

Kumonryu

Kumonryu são koi sem escala (doitsu) com padrões de cinza ou branco combinados com preto. Provavelmente a variedade mais intrigante de koi, o Kumonryu mudará completamente seu padrão muitas vezes ao longo de sua vida. Eles podem ir de um branco sólido ao preto sólido, ou qualquer combinação concebível entre eles.

Dummy

Beni Kumonryu

Beni Kumonryu são Kumonryu com a presença de uma terceira cor, vermelha. Assim como o Kumonryu, o Beni Kumonryu pode mudar seu padrão completamente muitas vezes ao longo de sua vida útil.

Dummy

Chagoi

Chagoi são koi marrom ou bronze de cor sólida com um padrão de rede reticulado sutil. Embora eles não sejam tão chamativos ou coloridos como outros tipos de koi, os Chagoi ainda são uma adição bem-vinda aos lagos de carpas. Por causa de sua estreita relação genética com a carpa selvagem, Chagoi é um dos mais amigáveis e mais dóceis koi disponíveis. Isso faz com que eles sejam os mais fáceis de treinar para a alimentação manual, e outras variedades de koi podem seguir o mesmo caminho quando vêem a alimentação de uma mão de Chagoi.
Variações de Chagoi incluem Gin Rin Chagoi e Doitsu Chagoi.

Dummy

Soragoi

Soragoi, semelhante ao Chagoi, são koi de uma cor sólida cinza ou prata, combinada com um padrão de rede sutil. Também como Chagoi, os Soragoi maduros são muito dóceis e estarão entre os primeiros koi em sua lagoa a aprenderem a alimentar a mão.
Variações de Soragoi incluem Gin Rin Soragoi e Doitsu Soragoi.

Dummy

Ochiba Shigure

Ochiba Shigure, comumente referido como Ochiba, combina o marrom / bronze de Chagoi com a prata / cinza de Soragoi. O nome Ochiba Shigure traduz como “folhas de outono caindo sobre a água”, uma referência ao padrão de prata e bronze.
Variações de Ochiba incluem Gin Rin Ochiba e Doitsu Ochiba.

Dummy

Goromo

Goromo são, em essência, um Kohaku com borda azul ou preta adicionado a cada escala vermelha. Existem três sub-tipos de Goromo: Budo Goromo tem uma borda azul fora da escama que cria um efeito de cluster parecido com uma uva; Ai Goromo tem borda azul apenas no interior da escama vermelha; Sumi Goromo tem uma borda preta nas escalas que podem fazer com que os padrões pareçam quase completamente pretos.
Variações de Goromo incluem Tancho Goromo e Maruten Goromo.

Dummy

Goshiki

Goshiki são koi com uma base branca sólida com bordas pretas e azuis, e padrões vermelhos e pretos sobrepondo as cores branca, preta e azul da base. Goshiki se traduz como "cinco cores".
Variações de Goshiki incluem Gin Rin Goshiki e Tancho Goshiki.

Dummy

Kikokuryu

Kikokuryu são koi (doitsu) sem escala com uma base branca combinada com áreas pretas dentro da única fileira de escamas, ao longo das costas, fora da fileira, e na cabeça ao redor dos olhos e nariz. Acredita-se que os kikokuryu sejam versões metálicas do Kumonryu.

Dummy

Kin Kikokuryu

Kin Kikokuryu combina laranja ou amarelo com os padrões preto e branco de Kikokuryu para formar a mais nova variedade de koi na indústria.

Dummy

Karasugoi

É um koi preto uniforme da família Kawarimono. "Karasu" significa corvo (corvo) em japonês. É um koi pode ser apreciado porque não se destaca nas bacias com paredes escuras

Dummy

Kin Kikokuryu

Kin Kikokuryu combina laranja ou amarelo com os padrões preto e branco de Kikokuryu para formar a mais nova variedade de koi na indústria.

This is an HTML-Template by Ruven Pelka. You can purchase it at mojo-themes.com.